Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

O começo de tudo!

Lembro-me da minha primeira viagem como se fosse ontem... a primeira vez que andei de avião para passar uns dias em Barcelona. Marcou-me tanto pela positiva que esta paixão se tornou um verdadeiro hobbie! Apesar de me ter iniciado nestas práticas já com 18 anos, hoje, quase 10 anos depois, conto já com várias experiências em quase meia centena de cidades espalhadas por cerca de 15 países diferentes. Mesmo assim, cada viagem que faço é sempre diferente e sempre única e quando acabo uma o meu pensamento voa a pensar na próxima... tenho tanto ainda por percorrer! Através de agências ou planeando eu própria a minha viagem o que importa é ir e aproveitar ao máximo cada momento. A adrenalina de marcar voos, escolher acomodação, planear passeios, conjugar horários, organizar datas são tarefas sempre bem-vindas. Visitar outros continentes, países e cidades, conhecer outros povos, culturas e tradições, experimentar outros sabores e ver outras paisagens e outras cores são experiências, sem dúvida alguma, indescritíveis :) Tal como Saint-Exupéry: "Aqueles que passam por nós não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós". Existe melhor que isto?

4 comentários:

  1. Boa sorte! eu faço-te companhia nessas viagens ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo blog amiga....espero que as nossas viagens juntas passem para lá de Ferreira do Zêzere...ehehe...PARABÉNS!!!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns minha querida. É uma excelente ideia da qual espero vir a recorrer sempre que decidir embrenhar-me em mais uma viagem. Aliás, temos e partilhamos o excelente gosto de nos enriquecermos, de vivermos experiências únicas, sempre que damos um saltinho "lá fora"... Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  4. Se continuas a olhar para o mapa como fizeste nas Ramblas temo pela saúde deste blog... ;b
    Também vais partilhar como se livra um quarto de pombos?

    (E é o Pedro - a 6 meses de ser especialista, mas que há anos na faculdade já me chamavam isso)

    ResponderEliminar