Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Planear uma viagem - Parte 2

Vamos acreditar que o destino da próxima viagem está finalmente escolhido e que não são como eu que mesmo depois da escolha ainda ponho a hipótese de conhecer mais não sei quantos sítios ali à volta! É que depois custa estar ali mesmo ao lado e não aproveitar para visitar mais um sitio novo... Suponho que haja muita gente a pensar como eu. Mas fazemos um esforço por nos focar no destino escolhido e começamos à procura de voos para lá. Costuma ser sempre o primeiro passo na construção da viagem. 
Eu tenho alguns sites favoritos onde costumo procurar e comparar preços de voos para depois escolher o que mais me agrada tendo em conta o preço, escalas e horas dos voos.
Geralmente é nestes que encontro as opções que mais me agradam e onde costumo comprar:

http://www.rumbo.pt/                                      http://www.edreams.pt/         

http://www.momondo.pt/                                 http://www.fly.com/uk/


Se o destino final for muito longe, como por exemplo ásia ou austrália, por vezes compro os voos em separado porque fica significativamente mais barato. Faço uma pesquisa de voos de Lisboa para Londres ou para outra plataforma Europeia e depois a partir daí para o destino final. É uma questão de se perder tempo a fazer algumas simulações e ver o que compensa mais. Se optarem por fazer isto é preciso ter cuidado com as horas dos voos e deixar umas horas para a escala porque não queremos acidentes. O primeiro voo pode atrasar e fazer com que se perca o segundo, sendo que nesta situação as companhias nem sempre assumem a responsabilidade porque os voos foram comprados em separados. Até agora tem corrido tudo bem mas admito que já tive duas situações de "stress" por causa disto. Mas, viagem que é viagem tem de ter sempre as suas peripécias! Sem elas não seria a mesma coisa nem teria a mesma piada...
Convém ter outra coisa em atenção quando compram os voos separados. É que geralmente em voos longos, e acontece mais no regresso, partimos num dia e chegamos no outro. Portanto, se comprarem os voos em separado tenham em atenção as datas de partida e chegada para fazerem bem as ligações entre os eles. Não façam como uma pessoa que eu conheço (desculpa mano) que pensou nas horas de escala mas comprou os dois voos de regresso seguidos para a mesma data e esqueceu-se do pormenor que tinha de ser no dia seguinte... Felizmente, como alguém costuma dizer, para tudo na vida há uma solução! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário