Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

Lago di Como

Após desembarque noturno em Milão e uma primeira noite nesta cidade, o Lago di Como foi a minha primeira paragem em Itália. E não pudia ter começado melhor! 

O Lago di Como está localizado entre os Alpes (na fronteira com a Suiça) e as planícies do Rio Pó, na região italiana da Lombardia. De origem glaciar é o terceiro maior lago de Itália e um dos mais profundos de toda a Europa. Com uma forma peculiar, de Y invertido deve o seu nome à província italiana de Como, situada a sudoeste.
 

Esta é uma região de grande tranquilidade, onde se vive a natureza e se respira ar puro. Dada toda esta envolvência idílica é procurado por muitos como uma escapadela romântica ou em busca de inspiração! Rapidamente percebi o porquê de tantos famosos e pessoas da realeza escolherem este destino para férias ou mesmo para ter uma casa.


Recomendo esta paragem para quem se encontre em Milão ou nos seus arredores pois vale mesmo a pena conhecer este cantinho de grande beleza natural. A uma distância de cerca de 45 minutos a norte de Milão, sei que é possível chegar lá de carro ou de comboio. Nesta segunda opção, basta apanhar o metro até à Stazione Centrale (intercepção linhas amarela e verde), comprar aqui o respectivo bilhete e apanhar o comboio para este destino - estação Como S. Giovanni. Uma outra alternativa é comprar junto de uma agência turística, um tour organizado no Lago di Como (algumas partem do Duomo de Milão, o que é sempre uma boa referência). Como vos disse, eu assegurei previamente o aluguer de um Fiat 500 pelo que, de mapa na mão, estudei à priori o caminho a fazer, o que se revelou mesmo muito fácil! É também possível fazer um passeio de ferry boat no lago que, com pena, acabei por não realizar.
 

 
Seguidamente regressei a Milão... mas de Milão vou falar-vos num próximo post!
 
Boas viagens :)

2 comentários:

  1. Que lindo! Já tinha ouvido falar deste local mas nunca imaginei que fosse assim tão bonito. Estou ansiosa pelos posts seguintes. Bj

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Marta! Continua a acompanhar-nos :)

    ResponderEliminar