Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Boas Festas!

É uma realidade, estamos em Dezembro, mês em que celebramos o Natal!
Por todo o lado vemos espalhados enfeites de Natal e desejos de um santo Natal. As tradições de montar e decorar a árvore de Natal e o presépio ganham vida em cada casa e em cada estabelecimento comercial. E sem saber explicar muito bem o que é, todos sentimos uma magia à qual chamamos espírito de Natal.
 
Apesar de todos os anos revivermos esta quadra, para mim o Natal nunca é somente "mais uma quadra natalícia", pois a cada ano que passa o espírito natalício enche-me de esperança (apesar dos tempos cinzentos que vivemos...) e palavras como partilha e amor, para além do momento de reunião em família, ganham, mais uma vez, todo o sentido.
 
À parte da vertente comercial desta época e de assuntos como a "crise" considero que o Natal é para ser vivido com a vontade de melhorar o mundo e de acreditar em nós mesmos. Inevitavelmente, e de uma forma global, penso que todos nós passamos mentalmente em revista o ano que atravessámos e concebemos novos desejos ou reforçamos velhas vontades, para o ano que se avizinha. Assim, num momento de inspiração, convido os nossos viajantes a reflectirem um pouco e a porem por escrito os seus votos para o ano de 2013, como que em jeito de "Carta ao Pai Natal" (quem disse que a carta era só para as crianças?). Atrevam-se a sonhar e nunca deixem de perseguir os vossos sonhos no próximo ano! Eu já fiz a minha carta e como não poderia deixar de ser, entre outras coisas, pedi ao Pai Natal que me permita poder continuar a viajar e a conhecer o nosso maravilhoso planeta Terra :)


As Papa Milhas desejam a todos os nossos viajantes um santo Natal e um próspero Ano Novo de 2013!
 
Continuem connosco e boas viagens :)

1 comentário:

  1. Um excelente 2013...que venham daí muitas viagens. Para quando um novo post? Bj

    ResponderEliminar